sexta-feira, 1 de março de 2013

Batons MAC: Qual e o melhor acabamento para voce?


    Se voce e apaixonada por maquiagem como eu, voce deve saber que a marca mais facil de se viciar e a MAC. Com tantas cores lindas, diferentes, e com acabamentos variados, eu posso dizer com seguranca que os batons da MAC sao realmente super viciantes. Nem sempre trocamos o nosso blush ou ate mesmo as sombras que gostamos de passar em nossos olhos, mas sempre gostamos de brincar com as cores que passamos em nossos labios. Afinal, uma cor vibrante em seus labios tem o poder de mudar todo o seu dia! Okay meninas, vamos ao assunto que interessa!

Frost: Esse acabamento e o famoso batom cintilante. Alguns contem particulas de glitter bem finas, outros somente particulas de brilhos. A fixacao desse batom e fraca, as vezes saindo toda a cor e deixando apenas as particulas de brilho nos labios. Eu tenho somente 1 batom nesse acabamento, o Angel, e ele nao contem glitter. Particularmente, esse e o acabamento que menos gosto.

Lustre: Esse acabamento e otimo para meninas que gostam de somente uma leve cor nos labios. E um acabamento super hidratante que contem um leve brilho, deixando a boca com um aspecto molhado. Otimo acabamento para labios secos. A fixacao de batons lustre e um pouco melhor do que a fixacao de um bom gloss. O famoso Viva Glam Gaga possui essa acabamento.

Glaze: O acabamento glaze e ainda mais discreto do que o acabamento lustre. As cores ficam leve nos labios, porem os labios nao ficam com o aspecto super molhados como os batons de acabamento lustre. Tambem e uma boa opcao para labios ressecados. Esse acabamento nao ira durar o dia inteiro nos labios. O batom Hue, o nude queridinho de muitas meninas, possui esse acabamento.

Cremesheen: Esse acabamento contem uma consistencia maravilhosa! Um batom que desliza nos labios, com um leve brilho e mais hidratante que o acabamento satin. Esse acabamento contem uma fixacao boa, mas tera que reaplica-lo se resolver fazer um lanchinho. Se voce quiser um acabamento mais opaco com esse acabamento, tera que passa-lo duas ou mais vezes em seus labios. Um dos meus batons favoritos, o Creme Cup, possui esse acabamento.

Amplified: Esse e o acabamento que mais gosto, porque a cor que esta na bala do batom, e a cor que voce tera em seus labios. Um acabamento super opaco e cremoso, que ira cobrir bem os seus labios. Contem um leve brilho molhado, parecido com o brilho do acabamento cremesheen, porem menos brilhoso. A fixacao desse acabamento e maravilhosa, mas tera que reaplica-lo apos uma refeicao. Nao esqueca de exfoliar os labios antes de usar um batom amplified! Os batons baphonicos como o Impassioned, e o Girl About Town, contem esse acabamento.

Satin: Esse acabamento e parecido com o acabamento matte, porem um pouco mais hidratante aos labios. Um acabamento super opaco, com pouquissimo brilho. Meninas, por favor exfoliem bem os labios antes de usar esse acabamento. Ele ira marcar todas as imperfeicoes ou peles secas em seus labios. A fixacao desse acabamento e otima. Tres batons super famosos, e que eu amo, que contem esse acabamento sao o Rebel, Snob e o Viva Glam Nicki.

Matte: Esse acabamento e idolatrado por umas, e odiado por outras. Os batons matte sao super opacos e super secos. Ele ficara a grande parte do dia em seus labios. Eu recomendo mais do que nunca uma exfoliacao labial e um bom balm antes de passar um batom com esse acabamento. Tenho muitos favoritos nessa categoria como o Ruby Woo e o Kinda Sexy. Outros famosos com esse acabamento sao  o Candy Yum Yum, Please Me e o Myth.

Sheen Supreme: Batom e gloss juntos, essa linha de batons da MAC promete ser leve nos labios, sem deixa-los "grudentos" como um gloss. Essa linha de batons contem uma embalagem diferente, preta e alongada, com muitas cores divertidas.

Pro Longwear Lipcreme: Essa linha da MAC promete ficar ate 12 horas nos labios, sem transferir ou mudar a intensidade da cor. Contem um leve brilho, parecido com o acabamento satin. Super confortavel e uma cor bem opaca. A embalagem tambem e um pouco diferente, em um tubo alongado, que contem 18 cores na linha permanente. Eu tenho a cor To The Future, um nude pessego, e realmente dura bem nos labios.
 
   Nos EUA os batons da MAC podem ser encontrados em lojas da MAC, no site da MAC, ou nas bancadas de beleza em lojas de departamento como Macy's e Nordstrom. O preco de um batom sao 15 Dolares, Sheen Supreme sao 16 Dolares, e o Pro Longwear Lipcreme sao 18 Dolares. Geralmente um preco bem acessivel para as meninas morando no exterior. Espero que tenham gostado da informacao, meninas! xoxo

2 comentários:

  1. Eu gosto mais dos lustres e dos matte, e tbm são os unicos que tive a oportunidade de testar! rs aqui no brasil um batom da MAC na Sephora custa R$ 90,00 e eu acho muuito caro, existem algumas lojinhas brasileiras que compram e revendem, mais ja aconteceu de eu comprar um batom achando que era original e depois descobri que era réplica :(

    beijokas <3

    ResponderExcluir
  2. Realmente, 90 reais por um batom e bem caro! Eu nao entendo como um batom de 15 dolares fica por 90 reais...absurdo!

    ResponderExcluir