sexta-feira, 15 de março de 2013

Diferenca entre tonicos e adstringentes


    Entre muitas outras feminices, cuidados com a pele sempre sera minha prioridade numero 1. Afinal, e melhor (e mais facil) prevenir do que remediar! Hoje eu tirarei algumas duvidas que temos entre tonicos e adstringentes faciais, e se eles realmente fazem alguma diferenca em nossa rotina de cuidados com a pele.

Tonicos: A maioria dos tonicos facias nao contem fortes composicoes quimicas ou alcool. Isso e uma otima noticia para peles sensiveis e secas. Como o alcool elimina a oleosidade da pele, os tonicos sao suaves e melhores para serem usados em peles problematicas, sem produzir mais sensibilidades. Peles oleosas tambem podem usar tonicos faciais, porem nao deixara a pele completamente matte. Os tonicos ajudam na firmeza da pele, limpam os poros profundamente, ajudam a controlar as linhas finas, uniformiza o tom da pele, e manten o equilibrio do pH. Isso e otimo para combater infeccoes e bacterias que podem acumular em nossa pele.

Adstringentes: A maioria dos adstringentes facias contem uma base de alcool e outros agentes quimicos. Muitos contem medicamentos que removem a oleosidade e impurezas da pele. Esses agentes quimicos sao super irritantes para peles que sao sensiveis e secas, porem removem a excesso de impurezas que sao produzidos por peles oleosas, tambem deixando a pele mais matte. Adstringentes faciais removem as impurezas e oleosidade da pele, encolhem os poros, e ajudam a diminuir problemas com acne.

   Existem varios tonicos e adstringentes no mercado. Se voce esta interessada a adiciona-los em sua rotina de beleza, procure um que ira lhe oferecer os melhores beneficios para o seu tipo de pele. A clinique oferece 6 tonicos diferentes, vareando entre peles secas, mixtas, oleosas, sensiveis e com acne. Em lojas Americanas da Sephora, o preco desses tonicos sao entre 13 a 27 Dolares, dependendo do tamanho do frasco. Eu uso o tonico numero 1 da clinique e adoro. Ele e otimo para a minha pele seca, e nao a deixa mais ressecada ou me causa espinhas. Espero que as dicas de hoje sejam de bom uso para voces! xoxo

Um comentário:

  1. eu uso muito adstringentes porque minha pele é mega oleosa e eles me ajudam muito! rsrs muito legal o post esclarecendo a diferença entre eles, beijokas <3

    www.meuimperfeitoperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir